TESTE PROGENESMACRO

Teste para personalização de planos alimentares

GENES ANALISADOS

Gene FABP2

Gene de ligação a ácidos graxos: O gene FABP2 produz uma proteína que é responsável pela absorção de carboidratos simples e gorduras pelos intestinos. Saber sua variante para este gene irá trazer informações sobre sua suscetibilidade em especial a gorduras saturadas e a carboidratos simples.

Gene PPARG

O gene PPARG é uma proteína que regula a proliferação de peroxissomos dentro das células. Os peroxissomos são responsáveis por realizar processos importantes de beta-oxidação ou queima de gordura. Esta variante está associada a sua capacidade de degradação de gorduras.

Gene ADRB3

Receptor adrenérgico beta 3: O receptor adrenérgico beta 3 também está associado a sua capacidade de queima de gordura, quando este receptor é mais ativo você pode mobilizar mais gorduras para produção de calor e gasto de energia. Também está relacionado com seu gasto energético em repouso que é a quantidade de energia que você gasta quando não está fazendo exercícios.

Genes ADRB2.13 e ADRB2.14

Receptor Adrenergico beta 2 variantes (rs1042713 e rs1042714): O receptor adrenérgico beta 2 também está relacionado a queima de gordura, neste caso são avaliadas duas variantes no mesmo gene, ambas são importantes para definir a atividade do receptor e se suas células têm maior tendência a absorver nutrientes como a glicose para armazenamento como gordura ou se você tem mais capacidade de queima de calorias.